Annual Review of Football Finance 2016


Annual Review of Football Finance 2016 - Análise financeira dos principais clubes do futebol europeu.

A Deloitte apresenta a 25ª edição da pesquisa “Annual Review of Football Finance”. Ao longo desses anos de análises, a receita em torno do futebol tem crescido exponencialmente. Apenas para se ter uma ideia, até o intervalo do segundo jogo da Premier League 2016/17, a transmissão terá gerado mais receita do que todos os jogos da primeira divisão dos últimos 25 anos.

Sobre a pesquisa.

A pesquisa traz análises de direcionadores de negócios e tendências financeiras, assim como perspectivas para os clubes em algumas das principais ligas do futebol europeu e nas quatro principais divisões do futebol inglês, com foco principal nos clubes da Premier League e do Campeonato Inglês. O relatório também abrange outros aspectos deste negócio, como o mercado de direitos de transmissão dos jogos, atividades das comunidades dos clubes, construção de governança nas equipes, estratégias de bilheteria e o impacto da China na indústria do futebol.

Nove principais descobertas.

Destacamos nove de nossas principais descobertas abaixo. Você pode acessar mais informações em nosso relatório completo, disponível para download.A soma das receitas das cinco maiores ligas da Europa foi €12 bilhões em 2014/2015, das quais quatro apresentaram crescimento em relação à temporada anterior;Em média, 89% da receita adicional gerada pelas cinco maiores ligas europeias foi gasta em custos salariais;A previsão é de que o mercado europeu de futebol ultrapasse os €25 bilhões em 2016/17;Em 2014/15, os clubes da Premier League geraram £3.3 bilhões em receita, um aumento de 3% em relação a 2013/14;Os custos salariais dos clubes da Premier League subiram 7% e excederam os £2 bilhões pela primeira vez na história;Os clubes da Premier League registraram, pelo segundo ano consecutivo, rentabilidade global;Espera-se que a receita dos clubes da Premier League cresça em 20%, em 2016/17, e atinja £4.3 bilhões;Os clubes da Premier League devem gastar mais de £1 bilhão na janela de transferências em 2016;Combinadas, a Premier League e a Football League atingiram uma audiência média de 30 mil pessoas por jogo em 2015/2016.

O material completo está disponível na seção Artigos


RECENT POST