Estudo da UEFA mostra melhora na gestão do futebol europeu

Confira o estudo publicado pelo competente (e gente boa) Amir Somoggi sobre o relatório “Club Licensing Benchmark Report” disponibilizado pela UEFA, que mostra a evolução na gestão dos clubes de futebol profissionais europeus.

O autor destaca: "um dado que chamou a atenção foi sobre a origem dos investidores estrangeiros atuais no futebol europeu. Segundo a UEFA, apenas 20% do capital estrangeiro presente nos times é proveniente da Europa.Os recursos vindos da Ásia representam 39% do investimento, América do Norte 25%, Oriente Médio 9% e outros países 7%."

Outro ponto que merce comentário é o crescimento das ligas europeias, em termos percentuais. Aqui uma surpresa: depois da Premier League, nos últimos seis anos, o maior crescimento foi das Ligas Turca, Russa e Sueca, seguidas das Suíça, Alemã, Polonesa e Belga.

Esta informação confirma a grande valorização no valor das ações dos clubes turcos listadas em Bolsa, no período de 2015-2016.

Confira o artigo completo na seção Artigos ou em http://blogs.lance.com.br/somoggi/estudo-da-uefa-mostra-melhora-na-gestao-do-futebol-europeu/


RECENT POST